sábado, 30 de setembro de 2017

Sessão com Jurema em ambientação natural diante do fogo.

por Vicente Medrano

Beber Jurema pra mim é uma questão de combinação de questões, oportunidade e indicação do Espírito, por mais sutil e subjetivo que isso possa parecer. Eu havia provado da Jurema em alguns poucos contextos, e sinto melhor disposição distante de vizinhança, gente complicada e contextos umbandistas ou correlatos, e nesta fase de Iniciação, a solo mesmo. Assim não se mistura os ´corpos energéticos´que a Jurema abre os portais e frequências correlatas, como pelo geral mais densas e complicadas. O mundo anda vacilando em abismos, mas basta nos voltar em consideração aos tempos passados, estamos apesar dos pesares no melhor dos mundos alcançados, com baixos tremendos e altos magníficos. Só o ato de liberdade de beber uma planta de poder sem ser considerado algo satânico pelos donos da verdade, rr... ou não ser caso de polícia é algo espantoso. Diria parodiando Voltaire, posso não seguir o teu exemplo, mas defenderei o direito de fazeres o que te apraz, desde que não firas o direito de quem não te segue...

Armei a barraca ao cair da tarde e já escurecia quando comecei a tomar a bebida preparatória, a Arruda Síria, que inibe a enzima amino-oxidase, e que permitirá que a Dimetil-Triptamina(DMT) da Jurema(Mimosa hostilis) atue nos chacras superiores e glândula pineal, segundo consta na literatura. Tenho o cuidado de ir tomando aos poucos e perceber a transição de um estado a outro, até que vem a 'onda' e o tempo como que pára no aqui e agora, cada momento desligando-se do antecedente, tal como uma criança pequena percebe o mundo. 


Preparei o fogo aos poucos no escuro do início da noite, sentindo os efeitos meio embriagadores da Arruda e da Jurema agindo. Já sentia cada vez mais um alheamento das preocupações anteriores, e uma maior integração com o fazer, a sensibilidade de contato com a madeira da mata, o brilho do fogo, os ruídos da noite, as sombras do lugar. A náusea é mais intensa com o sabor de Jurema, e faz parte de seu efeito modificador da consciência, enquanto que o odor da Arruda é mais nauseante a meu parecer. Os chacras do abdome reagem forte com estas bebidas de tanino (como a Ayuhaska) e isso ativa a ascensão da kundalini pela rota do canal funcional anterior, possivelmente seguindo rumo ao chacra da garganta (deixamos de ser capazes de falar) e frontal (percebemos mais o contexto pelo silêncio integrado, e não analisado) até o chacra Pineal (mergulhamos em lapsos de sonhos acordados com visões que nem sempre relembramos).


Na Percepção Extra-Sensorial (PES) Natural (N) o pulso de onda inicia no Chacra Cardíaco e segue pelo Frontal até o Pineal e retorna pelo ramo interno. Com dedicação e perseverança a PES Natural se inverte na PES Mental (M) o pulso parte do Pineal, segue pelo Frontal e adentra pelo Cardíaco, retornando à Pineal pelo ramo interno.

Eu estava com uma questão á frente dessa sessão de Jurema. Busquei então me centrar na questão na medida que ia tomando aos goles e gradualmente a bebida. Foi então que a visão do fogo e das brasas foram me respondendo possibilidades relativas á questão. O fogo escasseando, as brasas me diziam que juntas elas se mantinham aquecidas e vivas, o calor de uma aquecia a outra contra o frio da escuridão. Essa imagem parecia ser a resposta à questão do relacionamento humano entre semelhantes no caminho do Guerreiro e do Divino Mestre, como Iéshoua nos recorda sempre em João e no evangelho de Tomé e Maria Madalena, descobertos em papiros no Quinrã, Afeganistão. Quando Três ou mais estiverem em Meu Nome, estarei entre eles, e se tornarão Um... E entre os sexos polares e complementares existe a ponte do sexo que só pode ser atravessada, mesmo com constante dificuldade,  pelo caminho tântrico, pois pelo caminho natural a ponte costuma desabar em pouco tempo. Ao reanimar o fogo, busquei ver que 'demônio' ou força escura dominadora estava por trás da pessoa que estava tentando apreender no Conhecimento. Eu não tinha consciência que estava buscando Ver a Aura e/ou Casulo desta pessoa em questão. Talvez pela pouca ingestão de Jurema ainda, eu chegava apenas a ver como que a fumaça subindo do fogo na noite entre as árvores da mata, e parecia um tanto perigosa, mas era de real poder. Tinha que considerar este 'demônio' como participante dessa pessoa e entraria em minha (e nossa) vida se fosse atraído e a porta aberta. Se tivesse de entrar, que fosse pela porta estreita e áspera do Caminho do Divino Mestre e do Guerreiro da Liberdade. Afinal, todos temos os demônios em nossas profundezas, e alguns não tem consciência e se identificam com tais forças a ponto de serem uma personalidade amalgamada ou várias personalidades fragmentadas. Em geral a mulher tem estas personalidades fragmentárias por conta de agressões ou abusos á sua integração desde a infância. 



Decidi ir me sentar à cadeira próximo da vela enquanto o fogo se apagava, e lapsos de sonhos me envolviam crescentemente, mas não conseguia por atenção sonhadora nos conteúdos dos sonhos. Decididamente não havia tomado o suficiente Jurema a ponto de sentir a "onda" me atingindo e o tempo se tornando estacionário ou pontual... Mas como é noite, não me sentia disposto a ir além e a náusea também me desestimulava. No entanto eu sabia que Jurema estava me ensinando gradualmente a atingir por mim mesmo estados alterados de consciência, a abrir canais de PES, como os referidos acima no diagrama dos chacras. Aos poucos achei que era melhor me recolher e tentar conciliar o sono dentro da barraca, embora temesse que o excesso de yang à cabeça pela bebida de Jurema me impedisse o sono à larga. Mas não foi o que sucedeu, e realmente entrei em sono mais ou menos profundo e acordei ao clarear a manhã.






domingo, 27 de agosto de 2017

VASOS EXTRAORDINÁRIOS DA MTC (medicina tradicional chinesa) NA RESTITUIÇÃO DO TONAL PARA O CAMINHO DO GUERREIRO DA LIBERDADE.

por Dinarte Genaro Araujo.


O Caminho do Combatente pela Liberdade implica em ampliarmos a gama de conhecimento na práxis dessa jornada espiral pela integração Tonal/Nagual em nossa existência. 

O conhecimento no Combatente se torna uma espiral espelhando sua existência centrada pelo arquétipo da integração Humano-Transcendental que Cristo Peregrino do Vento do Espírito sobre a Ponte transitória do mundo pode simbolizar e encaminha o Combatente na jornada de sua existência.

A MTC tem é um depositário de Conhecimento que remonta milhares de anos, incluindo acupuntura, ervas, moxabustão, medidas pragmáticas de restabelecimento do fluxo de energia chamada Qi (Chi) que origina o organismo, os aspectos de vibração e frequência Yin/Yang de Qi,  Shen (Coração-Mente), os órgãos vitais Zang/Fu, ou seja os órgãos densos Yin e as vísceras Yang, e os as frequencias/vibrações/movimentos primordiais (madeira, fogo, terra, metal e água). Infelizmente a MTC pouco incorporou do Taoismo eterno, exceto a noção do Yin/Yang e Shen, mas pouco de suas práticas integrativas e holísticas de Shen (Coração-Mente), coisa que nos cabe integrar no processo do Conhecimento.

Como muitos sabem a Acupuntura é um vasto conhecimento de meridianos de fluxo de Qi e pontos nodais de concentração ao longo dessas linhas pelos membros, abdome, tronco e cabeça, com trajetos variados, desde linhas alongadas a zig-zags entrecortados, partidos (meridianos Yin nos pés e Yang nas mãos) ou chegados aos dedos (meridianos Yang nos pés e Yin nas mãos), sendo o polo cefálico exclusivamente Yang com ligações Yin que lhe chegam pelo pescoço. Existem entrementes vários níveis de interligações internas desses meridianos tradicionais na Acupuntura que cabe ao especialista. Entretanto existem meridianos extraordinários que interessa ao nosso tema. 



Todos os meridianos/fluxos integram os Zang-Fu e o Qi circulante e suas diversas propriedades, mas os meridianos extraordinários tem trajeto virtual de interligação de pontos distantes de meridianos diferentes, que diferente das combinações de pontos dos meridianos tradicionais, estas associações de pontos causam profundo efeito restaurativo no Tonal, tornando-o menos carregado de energias desequilibradas, invasoras ou que emergem do interior do campo/casulo de energia e tornam o Tonal mais carcereiro e carrasco do que já é na sua compulsão por domínio e controle. O efeito desses vasos extraordinário a curto e a longo prazo, dependendo do grau de ionização da couraça corpomental e da compartimentação e invasão de 'energias perversas' (frio, calor, vento, umidade, fleuma, que estão incluídos a categoria micróbios), inclusive admitindo a categoria ´espíritos´a MTC, é comparável a maravilhoso, daí a denominação analógica de Vasos Maravilhosos, desde que também combinados com pontos fundamentais que restaurem o Yin e o Yang de algum Zang-Fu (órgãos/vísceras) e de órgãos extraordinários (cabeça/cérebro, útero, próstata,ou mesmo genitais). Por isso o Conhecimento nunca vem compartimentado.

A função dos Meridianos Extraordinários/Vasos Maravilhosos em geral se admite as seguintes:                                                                                      - Função de Regulação: do Qi entre os canais Yin e Yang, através dos Vasos Yin e Yang de Conexão  e Vasos Governador ( Canal Regencial do Taoismo) e Vaso Diretor ( Canal Funcional do Taoismo).  

- Função de Integração: integram várias estruturas e órgãos aos òrgãos internos ZangFu e ao sistema do canal principal a que está ligado tal órgão. Por exemplo: Vasos extraordinários integram os Seis Òrgãos Yang Extraordinários (Cérebro, Ùtero, Próstata) e os Quatro Mares (Pontos de difusão do caudal do Qi para o interior), como também integram os meridianos Yin e Yang entre si e o tecido gorduroso (Gao) e as Membranas (Huang) aos órgãos Zang-Fu.

- Função de Reservatório extra de Qi e drenagem de excessos.

Dentro da MTC na acupuntura, os Vasos Extraordinários são lembrados,entre tantas outras:
-quando há problemas simultãneos em vários canais principais: exemplo, ciatalgias que afeta canal da Bexiga, Vesicula Biliar e Estômago.
-quando há condições complicadas, crônicas e múltiplas, exemplo da Asma com queixas digestivas, ginecológicas e alérgicas, neste caso se usa o Vaso Diretor.
-quando há envolvimento de um órgão interno e um canal diferente, por exemplo Ascensão do Yang do Fígado levando a cefaléia do trajeto da Vesícula Biliar e no Canal da Bexiga (dores no Topo da Cabeça); 
- Situações confusas de Calor com Frio, Deficiência e excesso de Qi- pela função de reservatório.
- Alguns problemas mentais e emocionais, neste caso pela função de regulação e integração, reequilibrando os canais principais ordinários. Por exemplo o Vaso Governador age nos Rins (força de vontade), Coração (sede da Mente) e Cérebro (receptáculo de integração da Mente-Corpo-Òrgãos Zang-Fu), podendo ser usado pra fortalecer a força de vontade e nutrir o Coração na depressão. O Vaso Yin de Conexão é usado pra nutrir o Sangue, fortalecer o Coração e acalmar a Mente. O Vaso Yang do Caminhar é usado pra drenar e absorver excesso de Yang no polo cefálico (agitação, hipertensão).
 Alguns problemas neurológicos- como esclerose múltipla, circulando o Qi pelo vaso Governador e Vaso da Cintura atingindo as pernas.

Os vasos extraordinários são em número de quatro Yang e quatro Yin. 

Os Quatro Yang:

Vaso Governador ou Regencial: localização posterior correspondendo à coluna nervosa e suas interconexões, o ponto Mestre (anfitrião) é Intestino Delgado 3 e o Ponto Acoplado(convidado) é Bexiga 62. (Dupla Neuro-psicocerebral, abre o Vaso Governador, compõe o Yang Geral).

Vaso Yang de Conexão: Ponto Mestre é Triplo Aquecedor 5 e Ponto Acoplado Vesicula Biliar 41. (Dupla Reumato-músculoesquelética).

Vaso Yang do Caminhar: Ponto Mestre é Bexiga 62 e ponto Acoplado é Intestino Delgado 3. Como se vê, os mesmos do Vaso Governador, com a comutação dos pontos apenas, onde mudando a ordem muda os efeitos totais, além dos efeitos do ponto em si mesmo.

Vaso da Cintura: Ponto Mestre é Vesicula Biliar 41, e ponto Acoplado Triplo Aquecedor 5, os mesmos do Vaso Yang de Conexão, apenas com comutação dos pontos.

Os Quatro Yin:

Vaso Diretor ou Funcional: Ponto Mestre(anfitrião) Pulmão 7 e ponto Acoplado(convidado) Rim 6. ( dupla  Reno- Pulmonar, abre o Vaso Diretor, compõe o Yin Geral).

Vaso Yin de Conexão: Ponto Mestre Pericárdio 6 (ou Canal Circulação-Sexo-6), ponto Acoplado Baço-Pâncreas 4. 

Vaso Yin do Caminhar: Ponto Mestre Rim 6 e ponto Acoplado Pulmão 7, logo os mesmos do Vaso Diretor com permutação dos pontos. Mudando a ordem se altera o produto.

Vaso Penetrador: Ponto Mestre Baço-Pancreas 4 e Acoplado Pericárdio(ou Canal Circulação-Sexo) 6. Os mesmos do Vaso Yin de Conexão, permutado a ordem.

A localização dos Pontos em geral é nas extremidades e como aqui não se pretende estender, se faz necessário consultar um atlas de Acupuntura pra localizar em detalhes. 

Pra nossa finalidade aqui, se faz necessário destacar que todo nosso organismo ou seja Tonal tem correspondência com um universo de pontos na superfície da pele que delimita o interior e o exterior, e que a combinação de pontos produz efeitos passageiros ou profundo, rápidos ou prolongados no organismo. Assim, por exemplo, nas obras de Carlos Castaneda, D Juan ensinava apertar certos pontos do corpo, por exemplo, nas panturrilhas, como reservatório de energia, ponto abaixo do umbigo pra restauração do equilíbrio através da respiração diafragmática e proteção da região umbelical que seria ponto frágil de abertura do Casulo e também ponto onde os Combatentes podem emitir os tentáculos da Vontade, enfim podemos correlacionar com o já apresentado Dan-Tien em postagens anteriores, que seria os pontos Vaso Diretor 4 e seus próximos 3 e 5 dado a extensão do Dan-Tien. Como também correspondem aos Chacras/Vórtices do Conhecimento da Ioga e Tantra Ioga. Também tem correspondência com os pontos dos tratados Taoistas de circulação do Qi.

 


Pela perspectiva do Conhecimento Tolteca da Liberdade Plena, o Combatente necessita INTEGRAR o Conhecimento de nossa era, assim como os combatentes de épocas passadas tiveram de Integrar conforme o espírito da época, e a nossa é de Globalização Holística, com a necessária preservação da diversidade nacional e cultural de cada país ou região de cultura similar.

Um exemplo de combinações possíveis com os pontos mestre e acoplado do Vaso Penetrador associado aos do Vaso Diretor.

Vou referir minhas recentes experiências pessoais a respeito do poder de integração do Tonal pelos Vasos Maravilhosos como exemplo.

Eu havia passado por áspero episódio de perturbação funcional em órgãos internos e invasão de energia perversa (ou agente patógeno), assim ficara com o Yang excessivamente ativado e aberto meus portais em excesso diante das cargas eletromagnéticas de dispositivos de ionização carregada positiva como Notebook e celulares, Wi-fi e correlatos,como também a seus conteúdos complexos, assim como energias de pacientes na profissão. Como eu estava focado no problema, não tive tempo de recorrer aos vasos extraordinários, apenas aos meridianos correlatos dos Zang-Fu afetados e terapias correlatas, até mesmo química devido ao curto tempo pra recuperação. Então esgotado e insone, neste sábado, apliquei os Pontos Mestre de abertura e Acoplado do Vaso de Conexão Yang, Triplo aquecedor 5 (a duas polegas da linha anterior do punho) e Vesícula Biliar 41( de localização na face externa dorsal do pé) com ajuda de minha companheira de caminho.  Ela sugeriu que anexasse o ponto extra Yintang entre as sobrancelhas pra acalmar Shen-Mente, e eu me recordei do Vaso Governador 23 (shangxing, estrela do alto, a uma polegada acima da linha de inserção dos cabelos na linha mediana do corpo) que induz a reanimação, clareia a mente e a visão, dispersa calor e vento-calor). Havia colocado um CD de meditação e depois um de músicas eletrônicas vibracionais e isso me levou a ativação do vaso extraordinário e profundo relaxamento com sono e sonhos como se estivesse mergulhado num aquário, em contato com os fluídos vitais de Qi e líquidos fundamentais da circulação. Senti todo o Yang do meu organismo vitalizado e relaxado, como depurado de energia invasoras perversas.

No domingo continuei pois havia novamente me exposto a energias invasoras carregadas de dispositivos da internet e conteúdos complexos que tenho acesso, me provocando insônia e esgotamento de manhã, como estou fazendo neste momento e terei de expurgar. Então tive a intuição de ativar o Vaso Yang do Caminhar, aplicando os pontos Mestre de abertura, Bexiga 62 abaixo do maléolo lateral dos pés, e o Intestino Delgado 3 na face lateral da mão, numa dobra do dedo mínimo. Também apliquei o ponto Vaso Diretor 4 entre o umbigo e o pubis pra ativar o Dan-Tien e centrar a percepção, respiração e pulsação, combinando com o Yintang já referido, o Sangxing (estrela do alto) já referido e adicionei o Vaso Governador 20 chamado Baihui (Centenas de Reuniões) no topo da cabeça que remove e dispersa excesso de Yang dos Canais Yang Principais, estabiliza a subida do Yang Qi acalma Shen, emoções e clareia a mente, reanima a inconsciência, Circula o Qi estagnado do Fígado (iras e desapontamento) e o excesso de Yang Qi do Fígado, relaxa tendões e músculos, dispersa vento interno e perverso do Fígado (convulsões). Desta vez aguardei o despertamento da energia nutritiva Yong Qi dos canais atingidos pelo Vaso Yang do Caminhar, com ajuda de músicas de meditação e o ritmo das batidas da música de Doug Yaeger ( Quiet Time, Thunder in Darkness etc) dormi e sonhei novamente dentro de um aguário de energia e líquidos nutricionais de Shen e do Tonal. Acordei muito aliviado e regenerado, com aquela forte impressão de rejuvenescimento, daí o termo muito apropriado de Vasos Maravilhosos! 

Fica aqui o recado desta postagem pra despertar aos Combatentes pela Liberdade Plena a importância de aprofundarem o Conhecimento ancestral de três mil anos da MTC e acupuntura, inclusive porque existe possibilidade de aplicação de pressão por meio das mãos nesses pontos, conhecido como Do-In na China e Shiatsu no Japão, e várias outras escolas como auriculoacupuntura, nas mãos e nos pés (também reflexologia). 




Mitakuye Oyasin! (somos UM).
Dinarte Genaro Araujo.

 




quarta-feira, 26 de julho de 2017




TRANSCENDÊNCIA OU PSEUDOTRANSCENDÊNCIA: DROGA OU FITOCOMPLEXO? 


GOSTARIA de contribuir com uma passagem de Leonardo Boff: Tempo de Transcendência (O Ser Humano Como Projeto Infinito- ed Sextrante): pag 55: "Julgo que o criterio pra distinguir se a transcendência é boa, se potencia o ser humano ou o diminui, está na resposta que damos a essa pergunta: em que medida tal experiência ajuda a enriquecer e a assumir o cotidiano? Ela representa uma ´fuga ou um álibi' pro cotidiano, um endeusamento e um fetichização daquilo que representa sentido pra nós? Se a experiência NÃO amplia nossa liberdade, não nos dá mais energia pra enfrentar desafios do cotidiano, comum a todos os mortais, não nos faz mais compassivos, generosos, solidários, enfim, mais sábios, podemos seguramente dizer: fizemos uma experiência de PSEUDOTRANSCENDÊNCIA! Saímos mais empobrecidos em nossa REALIDADE ESSENCIAL, que é a de 'EXISTÊNCIAS QUE SE CONSTROEM COM DECISÕES DE LIBERDADE', (destaques meu, V.M.) assumindo honestamente os desafios e estando à altura deles. Precisamos compreender e assimilar em nossas atitudes que não é só poeticamente que habitamos o mundo, quer dizer, com enlevo, transfiguração e êxtase, mas muito também habitamos o mundo prosaico, com sua OPACIDADE, seus limites, seu enraizamento e sofrimento inevitável. Dessa situação objetiva NENHUMA DROGA nos liberta, só uma existência que saiba equilibrar transcendência e imanência como dimensões de toda existência humana... Então, as PSEUDOTRANSCENDÊNCIAS exploram essa capacidade de ultrapassagem do ser humano, mas NÃO lhe conferem a experiência de uma plenitude duradoura. Não é a droga que permite a experiência da viagem, é a QUÍMICA nela presente. Tem diferença a viagem feita a partir de um trabalho de busca e identidade, de um caminho de busca árduo. Um trabalho que domesticamos passo a passo os demônios que nos habitam, sem recalcá-los, sem cortar-lhes os chifres, mas controlando-0s e canalizando a energia poderosa deles pra nosso crescimento. Porque eles ensejam uma experiência mais global da realidade, permitindo que a luz ilumine as trevas e que a nossa parte SÃ cure a parte doentia. Essa é a experiência de transcendência fecunda, verdadeiramente Humana.." -

EM ADENDRO, eu, Vicente Medrano, quero contribuir com o seguinte: 
DROGA; significa a química isolada ou complexa por processo laboratorial, exemplo: COCAÍNA, anfetaminas, LSD. FITOCOMPLEXO: é o complexo fitofármaco ou fitognósico da planta obtido por processos naturais como decocção, maceração, solarização. A alcoolatura, óleos e a destilação já são processo de separação laboratorial de componentes que se dissolvem em álcool, óleos, etc. Toda a farmacolândia psicoléptica e narcotizante da medicina é baseada na DROGA! NESTE SENTIDO: jurema, ayuhaska (mariri-chacrona/ IAJÉ) são FITOCOMPLEXOS e não "drogas". Entretanto, o TABACO tem nicotina na sua complexidade, sendo USADO abusivamente e deformadamente na sociedade por motivos perniciosos, diferente das tribos cerimoniais.. A MARIJUANA, maconha, também um fitocomplexo, com as mesmas ressalvas, embora menos viciante que o Tabaco Industrial. O Psilocybe também obviamente um fitocomplexo, com suas características necrobióticas, ff...mas se extraído a psilocibina é DROGA! Existem muitas plantas com componentes venenosos para o organismo e viciantes para o espírito, por isso o estudo do USO antropológico e testes CONTROLADOS do uso do FITOCOMPLEXO é imprescindível! Exemplo Datura Stramonium. O ÓPIO é extraído da Papoula, é DROGA! Quem leu Diário de um Viciado em Òpio, de Fiodor Dostoiéviski? (tipo livro de bolso, perdi o meu, nunca mais encontrei, é um verdadeiro diário de desintegração da trama integrada do corpomental! ff😎

domingo, 2 de julho de 2017

O VEÍCULO DO CORPO LUMINOSO CENTRADO NO DAN-TIEN- 

UMA CONVIVÊNCIA DO SONHAR TOLTECA.

Por VICENTE MEDRANO.

julho/2017

NA OBRA de Carlos Castaneda (CC) sempre nos deparamos com reconsiderações sobre a dimensionalidade energética anterior ao corpo percebido pelos sentidos - Corpo Sensorial- dimensionalidade esta denominada como Casulo ou Concha Luminosa, e estados alterados que pode tomar forma aparente a Concha Luminosa, desde um Corpo Sósia (Outro) até formas abstratas de pura luminosidade sem denominação especial, e mesmo linhas abstratas luminosas de pura vibração que D. Juan e os toltecas da liberdade plena denominavam Emanações da Águia. 

"D.Juan explicou que depois que um guerreiro conquista os sonhos e alcança o Ver, acaba surgindo o sósia, também deve já ter conseguido apagar sua história pessoal, a auto-importância, as rotinas, parar por conta o diálogo interno e permanecer em silêncio completo no isolamento sensorial. Disse que todas as técnicas que me ensinou e que eu considerava conversa fiada eram, em essência meios de alcançar um sósia no mundo comum, tornando o ser e o mundo fluídos, e colocando-os fora dos limites da previsão. Um guerreiro fluído não pode mais reduzir o mundo imprevisível a um mundo cronológico. E quanto a ele, o mundo e o combatente não são mais objetos. Ele se torna um ser luminoso existindo num mundo luminoso de fibras irradiantes. O sósia é coisa simples para um homem-de-conhecimento porque sabe o que está fazendo, pode perceber que está em dois lugares diferentes, mas enquanto está agindo ele não pode ter noção de sua dualidade. Pense assim: O mundo não cede a nós diretamente, a descrição do mundo se nos impõe Assim, a bem dizer, estamos sempre um passo afastados de nossa experiência do mundo, sempre uma recordação da experiência. Estamos constantemente recordando o instante que passou, que aconteceu. Recordamos, recordamos, recordamos- e D.Juan ficou revirando e revirando a mão, para dar a impressão do que queria referir.

 - Se toda a nossa experiência do mundo é recordação, então não é assim tão absurdo concluir que um feiticeiro de poder possa estar em dois lugares ao mesmo tempo. Não é o caso do ponto de vista da percepção dele, pois, para experimentar o mundo, um homem-de-conhecimento, como qualquer ente humano, tem de recordar o ato que acaba de praticar, o acontecimento que acaba de presenciar, a experiência que acaba de viver. Em sua consciência entretanto só há uma recordação. Mas para um outro observador pode parecer que o feiticeiro está representando dois episódios diferentes ao mesmo tempo. O feiticeiro porem recorda-se de dois instantes únicos e isolados, porque a cola da descrição do tempo não o prende mais. (...) Solidez, corporalidade, são recordações. Portanto, como tudo que sentimos em relação ao mundo são recordações que acumulamos. Recordações da descrição. Você (CC)tem a recordação de minha solidez, assim como tem a recordação de se comunicar por meio de palavras. Assim você considera que conversou com um coiote certa ocasião e me sente como sendo sólido."- considerava D.Juan a CC. ( inspirado em Porta Para o Infinito). 

Meu comentário pessoal diz respeito a experiência aceleratória proporcionada pelas plantas que concentram DMT- dimetil-triptamina- neurotransmissor da glândula PINEAL, em especial a Mimosa hostilis (Jurema), que em pequenas doses me proporciona uma vivência de AQUI-AGORA fora do tempo, onde um contato com a percepção de um instante pouco ou nada tem a ver com a percepção de outro instante. Assim, o tempo pode se tornar gradualmente suspenso, descarregando de nossos ombros e percepção a dolorosa e fatigante carga do tempo que carregamos, nos habilitando de percebermos fora do molde do tempo e ao mesmo tempo no tempo. Isso seria um processo auto-acumulativo de acordo com nossa versatilidade no caminho do Conhecimento e da Práxis.

Em outras obras D. Juan e os toltecas guerreiros da liberdade plena se referiram a um centro importante, localizado como centro umbilical da Vontade, mas também um centro Abaixo do Umbigo, Centro do Silêncio, concentrações que eram buscadas em locais especiais que intensificavam a percepção, como grutas e elevações.

Em Passes Mágicos, a obra pragmática de CC a respeito dos passes de
Tensegridade (a arte de manter tensão e flexibilidade acionando o Corpo
Energético) na sexta série, D. Juan refere à Energia do Tendão, corrente esta que percorre os músculos profundos do pescoço para o peito, braços e espinha, atravessando o abdome superior e inferior desde a borda da caixa torácica até a virilha chegando aos dedos dos pés. No caso de sucesso pleno é quando o combatente projeta para fora um centro de energia que existe no topo da cabeça e depois ancora ali a energia do tendão que percorre o corpo sensorial.

No caso de em processo de andamento, a situação comum- continua D. Juan- é a energia do tendão iniciando no pescoço no local onde ela se une com a cabeça. Em alguns casos a energia do tendão sobe até um ponto abaixo dos malares mas nunca acima daquele ponto. Essa energia chamada energia do tendão por falta de um nome melhor, é uma terrível necessidade nos esforços daquelas pessoas que viajam pelo infinito ou aspiram a isso. D. Juan- continua CC- dizia que o início
tradicional na utilização da energia do tendão era o uso de alguns artefatos simples empregado por xamãs do antigo México de duas maneiras. Uma era gerar um efeito vibratório de pressão nos mesmos centros. Explicava que o efeito vibratório é uma agente que levava a soltar os laços da energia estagnada. O segundo efeito o da pressão é considerá-la como agente que dispersa a energia
estagnada. Parecendo ser uma contradição cognitiva ao homem moderno, estas funções de vibração e pressão, em termos de energia profunda, a energia alojada num centro de tendão precisa ser vibrada para se tornar fluída e pressionada pra continuar fluindo. Em síntese, D. Juan insistia que primeiro VIBRAR e a seguir PRESSIONAR. 

Meu comentário pessoal diz respeito que esta descrição de D Juan tem muito a ver com os fluxos meridianos YIN da acupuntura que se dirigem ao tórax e garganta, e meridianos Yang que se dirigem e concentram no polo cefálico, inclusive a alça do meridiano do Estômago na região mentoniana da mandíbula, além de meridianos de conexão entre os canais Yin e Yang, e meridianos Curiosos ou extraordinários pares e ímpares.

D. Juan iniciava seus discípulos- continuando segundo Passes Mágicos- com dois artefatos básicos. A busca por um par de seixos arredondados ou sementes secas e utilizá-los como artefatos vibratórios e de pressão para intensificar o fluxo de energia que periodicamente fica estagnado ao longo do percurso dos tendões. Como seixos podem ser duros demais e sementes moles demais, outros objetos eram pedras planas ou pedaços de madeira dura da dimensão de uma mão colocadas em áreas específicas da energia do tendão, em seu abdome enquanto estão deitados de costas. 

A primeira área era logo abaixo do umbigo; uma outra era localizada no próprio umbigo e outra ainda acima do mesmo, a área do plexo solar. O problema em usar pedras ou outros objetos e que precisariam ser aquecidos ou esfriados para se aproximarem da temperatura do corpo, e além disso, esses objetos em geral são duros demais, escorregam e saem do lugar. Os praticantes de tensegridade encontram um equivalente melhor que os artefatos dos xamãs do antigo México num par de bolas redondas e um pequeno peso revestido de couro plano circular. (bolas estas de teflon reforçada por composto cerâmico, e o peso de couro suficientemente flexível pra se adaptar aos contornos do corpo, com peso suficientemente para auxiliar a concentração pressionando centros do abdome, sem necessitar ser aquecido ou esfriado. D. Juan dizia que um peso colocado em qualquer uma das três áreas mencionadas acima envolve um calar momentâneo do diálogo interior: primeiro passo em direção ao silêncio interior.

Na presente convivência destacamos que o centro abaixo do umbigo é conhecido pelos veneráveis taoistas como Dan-Tien (aquecedor inferior na tradução
aproximada do chinês, um dos três Tiens da tradição) e a Energia do Tendão relacionada com o QI (CHI) taoista, energia fundamental que percorre os fluxos meridianos superficiais, médios e profundos do corpo energético da acupuntura.

Pra intensificar o Dan-Tien já referido em postagens anteriores neste blog Unotantra Crístico adotamos como artefato de silêncio um cristal de rocha lilás com aspereza suficiente pra despertarmos atenção no Dan-Tien; a dificuldade com o temperatura fria do cristal de rocha fica amenizada com o aquecimento proporcionado pelo próprio corpo, a memorização que o

cristal acarreta reduzindo nossa percepção do mesmo é amenizada descarregando o cristal com água corrente, exposição ao sol e mesmo banhos de Sal, como já referido nas postagens correspondentes. O artefato de peso com revestimento de couro precisa ser confeccionado pelo pretendente, e não meramente adquirido comercialmente. Tudo conta na intenção bem sabemos.
  

Em Uma Estranha Realidade, D. Juan nos afirma que a força que desintegra nossa totalidade na morte penetra pela abertura abaixo do umbigo, e alguém que não esteja vinculado ao espírito do combatente acaba se entregando à sua morte, justamente esta região da Vontade que o Predador visa quando persegue a presumível vítima. 

Um medo ou susto paralisante, uma ocorrência imprevisível e estonteante, uma doença contagiosa, uma exposição indevida à forças climáticas, tudo o que tem poder de abrir a fenda abaixo do umbigo expõe o ente humano á sua morte pessoal mas também pode lhe abrir espaços inadmissíveis na dimensionalidade da percepção e da consciência dentro do âmbito da totalidade da Concha Luminosa e da Faixa Humana de existência e percepção, como detalhada no livro O Fogo Interior, de CC. 

"Quando o ponto de aglutinação se desloca involuntariamente, a força rolante que emana por todo o universo fende o casulo. Falei muitas vezes sobre uma fenda que o homem tem abaixo do umbigo. Não exatamente abaixo do umbigo, mas no casulo a nível do umbigo. A fenda é mais como uma depressão, uma falha natural no casulo, sendo o restante como superfície lisa. E lá que a força rolante, o derrubador, nos golpeia incessantemente, e nesse ponto a concha luminosa se fende. Quando o deslocamento do ponto luminoso de aglutinação da percepção é pequeno no casulo, a fenda é muito pequena, o casulo se restaura rapidamente. As pessoas sentem o que todos experimentam em alguma ocasião: vêem manchas de cor e formas contorcidas que persistem até de olhos fechados. Se o deslocamento do ponto de aglutinação é considerável a fenda também é extensa e pode levar tempo pra reparar-se. É o caso de guerreiros que usam de propósito plantas de poder para provocar o deslocamento do ponto de aglutinação no casulo energético, ou dos que tomam drogas e inadvertidamente ocorre o mesmo. Neste  caso a pessoa sente-se entorpecida e fria, tem dificuldade de falar ou mesmo de pensar, como se tivessem congeladas de dentro pra fora. No caso de trauma ou doença mortal a força rolante força uma rachadura ao comprido do casulo que desaba sobre si mesmo. A morte é a força rolante. Quando encontra fraqueza na fenda do ser luminoso, automaticamente faz com que esta bossa se abra e colapse o casulo. (...) Entrementes o aspecto doador de vida e energia é a força circular que nos chega ao mesmo tempo, uma fração de instante antes da força rolante, embora estas forças duais estejam unificadas, e a força circular nos chega em anéis e aros filiformes de iridescência muito delicados, levando-nos a energia nutritiva, força, direção e consciência. Um equilíbrio sumamente delicado. (...) - "
 Pessoalmente entendo e interpreto nesta obra de CC- 0 Fogo Interior, o contato como o Molde do Homem, um imenso feixe de emanações na grande faixa de vida orgânica que aparece apenas no interior do casulo humano, e que pode ser visto sem perigo para os videntes, como uma percepção humana da força circular doadora de sentido e consciência. Só pra completar a referência do Molde do Homem, cito a passagem:
 "Há duas maneiras de ver molde do homem- completou D. Juan- você pode vê-lo como homem, ou vê-lo como luz. Isso depende do deslocamento do Ponto de Aglutinação no Casulo. Se o deslocamento ocorre na seção lateral da faixa humana, o molde é visto como forma humana; se ocorre na seção central, o molde é Luz. O único valor a nosso ver é quando o ponto de aglutinação se desloca ao longo da faixa central.  Disse ainda que a posição que se vê o molde do homem é muito próxima àquela em que aparecem o corpo sonhador e a barreira da percepção entre duas faixas de emanações. É por este motivo que os novos videntes recomendam que o mode do homem  seja visto e compreendido."

Diga-se de passagem o seguinte segundo minha convivência com a práxis dos videntes toltecas. Em certa época há anos antes de ler a obra de CC tive uma experiência chocante que a posteriori entendi como deslocamento instantâneo do Ponto de Aglutinação: Eu havia chegado do trabalho esgotado e uma menina de seus 5 anos me massageara as costas andando sobre meu dorso, o que repentinamente me causara uma espécie de choque no cérebro, ficando bruscamente despertado com sensação de luminosidade espantosa no interior do cérebro e incapacidade de articular palavras, além de que minha percepção e sensibilidade se agudizou espetacularmente, coisa incongruente com o anterior estado de esgotamento físico e mental que passava. Estava assim, ou eu me esforçava em falar e perdia luminosidade interior, ou ficava em contemplação muda. Não havia como descrever a sensação que eu passava naquele momento! Durou algum tempo, coisa de talvez uma hora a ocorrência. No outro dia, apesar de buscar novamente a vivência, se sucedeu cada vez com menor intensidade até que desisti da recorrência. Noutra ocasião, eu estava me sentindo muito frio e depressivo, busquei manter-me engatinhando sobre um tapete e de repente todo meu corpo e pelos se ouriçou arrepiando, e minhas mãos e mesmo face pareciam se transformar em algo de felino e desconhecido, coisa que me assustou e me fez sacudir a sensação ficando em pé. Com a leitura das obras de CC e em especial, O Fogo Interior, estas passagens ficaram-me esclarecidas de modo prático.
Em relação ao Molde do Homem, tivera forte vivência com visão e sensação similar por conta do uso de Ayuhasca em ambiente da seita UDV (União do Vegetal) na época da faculdade, e posteriormente em sessão especial em ambiente do Santo Daime com uma terapeuta. Sinceramente, a conexão com o Molde do Homem na qual vi a figura Arquetípica de Cristo Redentor trouxe-me libertação do caos que a seita e os ataques dentro da visagem da Ayuhasca nesta ambientação me trouxe. Nesta última visão, o Molde do Homem surgiu-me como o Cristo Cósmico de puro fogo indescritível, de tão potente magnetismo que fatalmente teria me sugado a vida, rompendo-me o casulo por conta tanto de sua força magnética de amor quanto por causa de minha fragilidade física no momento (insônia de dias!). Por isso as advertências de D Juan para que não testemunhássemos diretamente a força das emanações da Águia em situação de fragilidade e isolamento, E buscássemos contemplar o Molde do Homem na forma de Esfera de Luz. Não é por nada que, segundo Leonardo Boff no seu livro Tempo de Transcendência- O Ser Humano Como Um Projeto Infinito-  nos relata que a palavra Deus se refere a percepção indiferenciada de Luz pura e simplesmente: ´Eles invocam o nome de Deus no sentido mais originário da palavra Deus, que em sânscrito significa a realidade que brilha e ilumina. Nessa perspectiva, Deus tem pleno sentido. Deus só tem sentido existencial se for resposta à busca radical do ser humano por luz e por caminho a partir da experiência de escuridão e errância diante da inocência dos olhos da criança. E mais, segundo Boff, para o cristianismo original o importante não é a transcendência nem a imanência. É a transparência, que é a presença da transcendência dentro da imanência. Não é a epifania, o Deus que se anuncia. É a Diafania, o Deus que de dentro emerge pra fora, de dentro da realidade, do universo, do todo, do outro e do humilde.


Uma convivência do veículo do corpo luminoso a partir do Dan-Tien

Depois dessa exposição, talvez fique mais fácil assimilar a possibilidade de perceber um veículo luminoso a partir da CONCENTRAÇÃO no DAN-TIEN, ao ponto de chegarmos a sentir-nos deslocando num veículo espiral ou similar a um disco luminoso, quando todo nosso corpo sensorial parece se dissolver seus limites e partes estagnadas num veículo luminoso que pode deslocar a percepção, portanto o ponto de aglutinação da percepção pra longe da mossa afundada onde habitualmente está atolado na concha de emanações. 

                                                                           I

Aqui neste estágio o pretendente busca se concentrar no DAN-TIEN segundo já exposto parágrafos acima, até que gradualmente aprofunda sua percepção no interior do abdome. Busca alargar em todas as direções sua percepção do íntimo do abdome de modo a alcançar não as vísceras como tal, mas um lago indissociado e sem margens definidas cujas ondas vão circulando espiralmente tornando o corpo sensorial sem fronteira definidas e o eu mergulhado nesse movimento. Ter em atenção que podemos nos refugiar neste espaço virtual energético do DAN-TIEN como uma gruta ou portal interfaixas de emanações (referido como portal interdimensional nas abordagens objetivantes). Conforme o estágio de aprofundamento, o aspirante já deveria ter submetido seu medo e insegurança no processo de acreditar sem conflitos de perda de energia e atenção que um postulante a combatente pela liberdade precisa realizar. A respiração é abdominal e a sensação de pulsação cardiovascular no Dan-Tien deve fazer parte do processo. Reler e revisar essa técnica em postagens anteriores desse blog Unotantra Crístico. 



                                                                         

                                                   II

Neste estágio o corpo sensorial está menos percebido e oscila com a percepção do disco espiral luminoso, onde a cabeça pode ser incluída como uma bola central de um disco voador luminoso, até que realmente faça sentido a percepção do disco em giro espiral de intensa vibração e leveza voadora. 



                                                                          III

Neste estágio a percepção do Dan-Tien está se moldando numa elipse espiral e já sendo projetada num âmbito de fluxo de emanações vibratória do campo de frequências do Todo ou da Águia ou de Abrasax além do bem e do mal (ver postagem correspondente neste blog), visto que como adverte D Juan as emanações do Todo-Águia tanto trazem a força rolante mortal quanto a força espiral iridescente, sendo que esta força iridescente na minha perspectiva crística precisa ser sentida, vista e sustentada como emanações do Eu Sou do Cristo Reconciliador/Redentor, mais percebido como LUZ e ao mesmo tempo como Molde Humano Andrógino na sua dualidade Masculino (Iéshoua-Iesu) e Feminino ( Myriam de Mágdala), conforme postagens correspondentes desse blog, e mais originalmente e fundamentalmente como Pai e Mãe ancestrais a toda dualidade humana (ver também postagem anterior desse blog correspondente). 

Os relatos de luzes voadoras em nascentes e cursos de água foram registrados neste vitral, traduzidos como crenças da igreja. O elemento feminino benigno das aparições é bastante notável.
Comentários: o mistério dos discos voadores, não das geringonças voadoras que nazistas e a tecnologia das potências desenvolveram copiando tecnologia alien de modo esporádico e por acordos obscuros em troca da energia do próprio povo e da nação, já que a liberdade dessas elites do poder já estão secularmente subjugadas a ponto de deixarem de ser entes humanos estritamente falando, já que o ponto de aglutinação da percepção está fatalmente deslocado em posições à direita e esquerda, ou mesmo abaixo da faixa central humana, o mistério dos discos voadores autênticos que cruzam por força própria dita plasmática o sistema solar e mesmo canais de intercomunicação entre dimensões intrínsecas do Cosmos UM, já que o deslocamento CONJUNTO do ponto de aglutinação é considerado pelos modernos toltecas da liberdade, esse mistério está tanto fora quanto DENTRO de nós, e como JUNG já desconfiava no seu tempo pós-guerra mundial, as visões de discos voadores pode significar uma necessidade imperiosa de REEQUILÍBRIO de nossa arquetípica totalidade, um veículo mandálico de percepção e consciência, uma forma luminosa que pode tomar nossa massa energética total a fim de escapulir da pressão e prisão dos modernos feiticeiros dominadores de nosso tempo e do consenso de corpo-objeto atolado na concretude do planeta milimetricamente dominado em que estamos, propiciando assim o deslocamento profundo e amplo de nosso ponto de aglutinação pela faixa central do Humano.
Neste extraordinário livro John Perkins nos faz revelações por demais motivadoras de práticas de psiconavegação dos nativos que até os dias de hoje sobrevivem graças a este potencial herdados dos ancestrais.


domingo, 11 de junho de 2017

MOVIMENTO ESPIRAL-EXISTENCIAL, MUDANÇA DO PONTO DE AGLUTINAÇÃO DA PERCEPÇÃO E MÔNADAS (Múltiplos EUS setenários).

POR VICENTE MEDRANO
Cada vez mais o tempo se apresenta com suas linhas divergentes se expandindo pelo infinito. Ao menos em nosso Sistema Solar e Galáxia. Uma aceleração é captada pelos próprios cientistas mais ortodoxos àquilo que chamam Energia Escura. E nossa humanidade provavelmente foi inoculada por genoma alienígena que adora projetar foguetes e dispositivos pra fora do Planeta Mãe GAIA, enquanto deixa por aqui destroços de uma civilização mal agradecida, arff. Entrementes, nós mesmo podemos ser projeto de civilização mais ancestral ainda, os deuses do gênesis... uma entidade coletiva batizada de Iahweh, cuja natureza tecno-ancestral é evidente nos relatos do Gênesis, Êxodo e outros livros do Torá, bem como relatos extraordinários dos Evangelhos. No próprio centro da Via Láctea existe um titânico Buraco Negro que suga e destroça tremendas estrelas que giram em velocidade inimaginável no Sorvedouro desse Abismo Cósmico. Como na idade, mais e mais somos obrigados a acelerar nossa "dança de guerreiro" do mesmo modo pra ´distrair a morte´... o buraco negro pessoal que suga nossa individualidade e vomita nossa energia de volta pro impessoal UNO- A águia impessoal dos Videntes Toltecas. Precisamos espelhar o movimento cósmico Espiral em nossa existência pessoal, mesmo que as pulsações dos círculos da espiral nos levem à vertigem e vácuo existencial, pois em algum momento seremos OBRIGADOS a enfrentar este abismo de qualquer modo e nele sermos dissolvidos em unidades vibracionais. Talvez aqui caiba uma contribuição do esoterismo desde que não seja escolástico de elites... A noção de Mônada pode nos apoiar na transcendência do eu-prisão. Independente de quantas ´mônadas´ possamos ter...rs...importa mais que na MOVIMENTAÇÃO DO PONTO DE AGLUTINAÇÃO DA PERCEPÇÃO, leia-se os livros de C.C., possamos ter acesso a distintos eus aqui-agora na totalidade do incognoscível apreendido enquanto NAGUAL/TONAL. Se não entenderam, recorram aos livros do CC...rr... Os livros do Trigueirinho (A Busca da Síntese, ed Pensamento) podem nos fornecer pistas: "Houve revelações que não foram dadas aos antigos, só áqueles dos primórdios na Ìndia, por exemplo a Annie Besant e Mme Blavatski, falava da MÔNADA, de uma monada pra cada homem. Todavia, cada Mônada são sete. Não somos uma só partícula no universo, mas sete, Uma pra cada etapa evolutiva, no sistema solar uma pra cada planeta solar. Sete Mônadas pra atuar nos sete planetas necessários a aprendizagem. Por isso tendes recordações de civilizações pela qual passastes anteriormente. (...) Os sete globos de Annie Besant são os sete elos dessa tomada de consciência dos sete corpos do Homem, tres dos quais nesta dimensão, quatro nas dimensões sutis. (...). As sete Mônadas trabalham. E há uma Mônada principal denominada Hierarquia Maior e há a Mônada Regente dos sete logos dos planetas Solares. Com vosso despertar conhecereis as Mônadas anteriores e formareis o ELO até que a união se cumpra..." (cap 7, Mundo Interno, A Busca da Síntese). Independente de quantas Mônadas por ventura existam, não é frutífero ao Combatente pela Libertação colocar no tempo PASSADO estas Mônadas...pra nós ESTÃO AQUI-AGORA, como TUDO é UNO no Aqui-Agora, mesmo que pra ISSO cheguemos a achar que estejamos ficando PINÉIS...mas é melhor ficar com a Loucura Controlada do que viver Zumbis na racionalidade louca que coloca tudo nas prateleiras do Tempo e passar pelo declínio triste da senilidade, rs..😬... Considero que esta hipótese da Mônada é uma projeção no tempo-eu das movimentações do Ponto de Aglutinação pelas Faixas de Emanações que a Humanidade passou, uma recordação a nível esotérico dessas grandes movimentações que foram as civilizações sempre INTERCONECTADAS com outras DIMENSIONALIDADES do UNO: " Para o vosso novo estado, gerado pelo consciente do aspecto direito cerebral, é válido que oreis com sentimento e conhecimento do que quereis- e ajais em conformidade. O novo estado conduz ao encontro da verdade, mas tudo mudará sempre durante o trajeto. Esse tempo de mutações perenes, a Mônada vos conduz a um novo estado de liberdade, pois sem liberdade não há verdadeira renúncia. O Universo e o indivíduo são a mesma essência, à qual o INCOGNOSCÍVEL desce. Quando há interação harmoniosa através da mudanças contínuas, consegue-se entrega total do Homem-Universo. (...) Conhecereis no consciente direito a tranquilidade que não é inércia nem transe, mas a concentração de uma força absoluta, autoconciente, uma ação incomensurável de energia. Conhecereis uma inefável bem-aventurança, na qual tudo é expressão de Não-carência e esforços ignaros, mas de paz e auto-domínio impessoal absolutos... Vossa consciência-Mônada é o princípio superior despertada pelo conhecimento-vontade. Assim superareis os três estados mentais da terceira dimensão, onde está instalada a guerra e a dominação, refletireis o equilíbrio da consciencia supramental. Quando trabalhais em sintonia, essas forças vos integram. Então podeis compreendê-las bem. Será para vós como luz quando sairdes do labirinto da ilusão do livre-arbítrio, essa obscuridade ligada ao consciente esquerdo. O hemisfério Esquerdo responde ao lado ´material da vida´... Não estais por acaso ferrados ao domínio material? As instruções cósmicas neste momento afirmam a despertar o aspecto direito do cérebro, com seus valores imprevisíveis. E novos processos cósmicos de rotação do Sol, da Terra e dos Planetas pressionarão neste sentido. Todos reunidos, poderemos receber em conjunto e juntos o Maná Cósmico que nos integra cada vez mais a entrar no Novo Caminho..." (idem, ibiden). A seguir, Trigueirinho avança sobre aspectos do funcionamento do cérebros direito e esquerdo e contatos avançados com as Hierarquias das Mônadas e logos planetários, com as etapas de ´purificação´do planeta Terra e do código genético humano. Ele destaca Tres Leis da Evolução Consciencial, pra nós Combatentes Toltecas são preparações da impecabilidade em vista a mudanças profundas e amplas do Ponto de Aglutinação da Percepção: Lei da Renúncia; Lei da Obediência; Lei do Silêncio. Essas três leis conduzem a Lei do Mérito e deflagram a Lei da Purificação e da Compensação a nível coletivo. Pra mim faltaria a Lei do Controle (Auto-Controle) que estaria inclusa na Lei roda Renúncia, mas parece que não. No caso dos Guerreiros Toltecas temos as tres posições: Espreita(auto-espreita), Intento, Sonhar e as disposições: Impecabilidade (congruência entre pensar sentir agir), impessoalidade (não-ego) e disponibilidade (ao chamado e movimento do Espírito, ou do Ponto de Aglutinação). Vejam o que diz Trigueirinho:" Há um só caminho, o que esta iluminado. Em vosso interior encontra-se a lâmpada; acendei-a com a Renúncia. Quem não renuncia é como quem foge ao temor sem saber o perigo que se expõe. Quem renuncia valoriza os sofrimentos como parte da Libertação. O ato da Renúncia segue o da Compreensão, que leva a Obediência" (idem, ibidem, pag 201, cap Nos Novos Padrões). Entrementes sabemos o quanto D JUAN alertava sobre a premente necessidade de Contensão da Energia Sexual, ou seja a Lei do Controle (auto-controle), tão complicada e impossibilitada pra nós que vivemos em Sociedade e não numa comunidade auto-gerenciada por um Nagual de Círculo Tolteca. Por isso, a lei do Controle inclui aqui a Lei do Controle Tântrico da Energia Sexual...por si só um tremendo esforço de INTENTO e Renúncia que conduz a impecabilidade, Espreita, Sonhar e disponibilidade ao Espírito, pois a Energia Sexual faz parte da dualidade irreconciliável com o dualismo cultural e sensorial imposto sobre nossa racionalidade, a mesma que sustenta tremendamente fixo ou atado num mero quintal fechado o Ponto de Aglutinação pessoal e coletivo. Este MOVIMENTO por si conduz ao MOVIMENTO HOLÍSTICO ESPIRAL do Ponto de Aglutinação pelos corpos sutis das Mônadas Aqui-Agora. O poder magnético do Controle Tântrico, DESDE que CENTRADO na Transcendência e no Amor Transcendental, sede do Magnetismo Impessoal da Mônada-Hierarquia do Um...ff... em termos diretos possa ser o Arquétipo do Cristo Peregrino Hassídico do Espírito. conforme João 3: Quem Renasce no Espírito se torna como o Vento que sopra onde quer e não se sabe de onde nem pra onde se dirigirá... ou João 8: Eu Sou A Luz Do Mundo... Se vocês não compreenderem a minha palavra que Eu Sou, nunca encontrarão a liberdade e morrerão em vossa escuridão- falava Iéshoua aos judeus legalistas da época. Ora Eu Sou, significa justamente o nível Monádico da Hierarquia Una. e ENFIM, TODA CONTRADIÇÃO a este princípio inoculada nos evangelhos canônicos e apócrifos é fruto e obra dos padres e autoridades da ICAR, dos Príncipes e Elites Dominantes pra subordinar e hipnotizar as massas decaídas, bem como seitas gnósticas de cunho elitista de ´escolhidos´.... Essa mentira confortável não é em definitivo o Caminho do Combatente pela Libertação...ffff - SE VOCÊ chegou até aqui no final desta postagem, está pela paciência e atenção no caminho sim da impecabilidade que conduz a libertação.🤣